gallery/logo-facebook
gallery/63d08e28c42a90dfc2fe2d0b1c7ab00c
gallery/social-linkedin-circle-512
gallery/twitter-icon-circle-blue-logo-preview
gallery/639b3dafb544d6f061fcddd2d6686ddb
gallery/logo monocromático branco
gallery/diretoria

O Instituto de Direito Administrativo do Rio de Janeiro enquanto instituição democrática é gerida por uma diretoria eleita entre seus associados conforme as regras previstas em seu estatuto social, bem como, o procedimento disciplinado  pelo seu regimento interno de forma a garantir a transparência e seriedade na sua eleição.

 

Como a associção não pretende ser classista, na sua fundação foi determinado e previsto no estatuto social, que a diretoria deve ser eleita e formada por membros de diferentes instituições acadêmicas e profissionais, garantindo que esteja sob uma gestão plural evitando qualquer forma de corporativismo.

 

A diretoria é eleita para um mandato de três anos, sendo formada pelos principais acadêmicos e profissionais do Estado do Rio de Janeiro, que atuam para realização das metas traçadas em seus planos de trabalho para o respectivo período permitindo o desenvolvimento do respectivo instituto. Conheça a diretoria eleita para o período de 2019 a 2021. 

Uma diretoria democrática

Procurador de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro (aposentado). Mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Advogado e Consultor Jurídico. Autor de inúmeras obras dentre as quais Manual de Direito Administrativo que se encontra em sua 35ª edição.

gallery/gráficodireito
gallery/jose dos santos

Desembargador do Tribunal Regional Federal (aposentado). Professor Titular da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (aposentado). Autor dentre outros, dos livros Comentários à Constituição Federal de 1988 e As Fundações de Direito Privado Instituídas pelo Estado.

Professor do Mestrado e Doutorado da Universidade Cândido Mendes. Professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Presidente da Comissão de Direito Administrativo do Instituto dos Advogados Brasileiro. Pós-Doutor pela Universidade de Paris. Advogado.

Professor da Graduação, do Mestrado e do Doutorado na Universidade Federal Fluminense. Pós-doutor em Direito pela Universidade de Oxford. Doutor em Direitopelo Departamento de Direito Administrativo da Universidad Complutense de Madrid. Advogado.

Professor da Graduação e Pós-Graduação na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Professor da Graduação da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Professor da Pós-Graduação da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro e Pontifícia Universidade Católica. Doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Advogado.

Professor da Graduação da Universidade Cândido Mendes. Professor da Pós-Graduação do IBMEC e da Universidade Federal Fluminense. Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal Fluminense. Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil.

Professor da Graduação, Mestrado e Doutorado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Procurador do Estado do Rio de Janeiro. Advogado.

gallery/o instituto 2
gallery/sergio de andrade
gallery/01. manoel peixinho
gallery/andre sassy
gallery/emerson
gallery/alex assis
gallery/mauricio jorge pereira da mota
gallery/paola porto

Professora da Graduação da Universidade Salgado de Oliveira. Professora da Pós-Graduação  da Fundação Getúlio Vargas e da Cândido Mendes. Doutora em Direito e Sociologia pela Universidade Federal Fluminense. Advogada.

José dos Santos Carvalho FIlho | Presidente de honra

Sergio de Andreia Ferreira | Patrono do IDARJ

Manoel Messias Peixinho | Presidente

André Saddy | Vice-presidente

Emerson Affonso da Costa Moura | Diretor Acadêmico

Alex Assis de Mendonça | Diretor Financeiro

Mauricio Jorge Pereira da Mota | Diretor Institucional

Paola Porto | Diretora Secretaria