gallery/logo-facebook
gallery/63d08e28c42a90dfc2fe2d0b1c7ab00c
gallery/social-linkedin-circle-512
gallery/twitter-icon-circle-blue-logo-preview
gallery/639b3dafb544d6f061fcddd2d6686ddb
gallery/logo monocromático branco

O Instituto de Direito Administrativo do Rio de Janeiro como associação civil científica destinada à promoção ao estudo do Direito Administrativo produz por meio da editora Instituras uma série de publicações voltadas aos seus associados e os participantes dos seus eventos acerca de temas contemporâneos da matéria.

 

O IDARJ publica periodicamente os anais do Congresso de Direito Administrativo do Rio de Janeiro com os resumos expandidos oriundos das apresentações de participantes durante o evento e, também, o livro do evento onde constam artigos, ensaios e monografias dos palestrantes e dos ouvintes do evento. Além disso, o Instituto publica os anais de eventos que apoia, bem como livros impressos e trabalhos de associados e da comunidade científica em geral acerca do Direito Administrativo e de outras ciências sociais correlatas no que tange à Administração Pública.

 

As publicações  contam com um Conselho Editorial formado por especialistas na área de Direito Administrativo e possuem registros no ISSN e ISBN, garantindo seu valor acadêmico e profissional através desta certificação e de outros indexadores mediante o atendimento de requisitos nacionais e internacionais da produção científica na área do Direito. Os livros são impressos e comercializados pela www.amazon.com.br e você pode conferir aqui os detalhes das publicações do IDARJ.

 

 

Compromisso com o estudo do Direito Administrativo

Anais do I Congresso de Direito Administrativo do Rio de Janeiro

Anais do I Congresso de Direito Administrativo do Rio de Janeiro
Anais do I Congresso de Direito Administrativo do Rio de Janeiro
Anais do I Congresso de Direito Administrativo do Rio de Janeiro
Category:
Direito Administrativo, Anais
Description
Os anais dos trabalhos acadêmicos apresentados e debatidos no I Congresso de Direito Administrativo do Rio de Janeiro com o tema "Infraestrutura, regulação e parcerias: Congresso em Homenagem ao Prof. José dos Santos Carvalho Filho" realizado em 2019 é o objeto dessa obra. Na obra tem-se as pesquisas "O silêncio administrativo a partir da perspectiva comparada" de Alice do Rêgo Monteiro Frazão, "Da extravagância ao recato: qual o ponto ótimo da constitucionalização do direito?" de Beatriz Scamilla, "Responsabilidade civil objetiva dos municípios como consequência da violação direta da função social da cidade" de Eric Santos Andrade, "O conflito de competência entre o CADE e o Banco Central sob a ótica do princípio da eficiência" de Felipe de Paula Ivo,"Particularidades do mecanismo do judicial review e o seu papel na manutenção da Democracia" de Frederico Augusto Auad de Gomes Filho & Gustavo Delvaux Parma, "A terceirização de serviços advocatícios mediante credenciamento nas estatais inseridas em regime concorrencial" de Guilherme Carneiro Leão Farias & Benedito Fonseca e Souza Adeodato, "O caso das loot boxes e as diferentes abordagens na regulação de novas tecnologias" de Guilherme Garcia Pinto & Gustavo Delvaux Parma, "Comunidades terapêuticas ante os princípios da administração pública" de Josué Alves Gouvêa Filho, "Guerra de liminares x regulação: o caso Uber como tecnologia disruptiva" de Leonardo Parizotto Gomes & Pedro Paulo Tibau Costa Pinto da Silva, "A delegação do serviço público: uma análise do instituto da concessão lato sensu e suas ramificações - o caso do BRT" de Lucas Varella Silva, "A sociedade de economia mista de operação única (SEMOP) como ferramenta para as contratações públicas" de Mayra Lima Custodio, "O plano diretor municipal e o zoneamento: instrumentos-chave para uma concreta efetivação de políticas públicas urbanas de infraestrutura" de Natalia costa polastri lima e "Interesse público: principio da supremacia ou pretexto? Do regime jurídico administrativo até a divulgação de interceptações telefônicas na lava-jato" de Pedro Henrique Barbosa Rocha.

O IDARJ está aberto para novas publicações de obras relacionadas à Direito Administrativo e outras ciências sociais correlatas no que tange à Administração Pública. A editora Institutas oferece serviço de produção que oferece diagramação, produção visual de capa e registro do ISBN, com ficha catalográfica na Biblioteca Nacional. 

 

Para submeter a obra a publicação é necessário preenhcer e enviar a ficha de solicitação de publicação para o e-mail acadêmico@idarj.com.br. A obra será análisada pelo Conselho Editorial e sendo aceita, o autor receberá as informações e orçamentos sobre a produção. Os associados ao instituto possuem condições especiais para publicação.

Publique na editora Institutas

gallery/o instituto 2